Sustentabilidade

A sustentabilidade da operação é um aspecto central do modelo de negócios da São Carlos, tanto pela sua responsabilidade na preservação do meio-ambiente, como pelo impacto financeiro nos seus resultados. Investimentos na modernização da infraestrutura e na implantação de tecnologias sustentáveis, bem como a adoção das melhores práticas na gestão da operação dos imóveis são ações constantes da São Carlos, a fim de criar valor para seus investidores, clientes, colaboradores e para a comunidade.

 

TECNOLOGIA E INFRAESTRUTURA

Buscamos conhecer e implementar projetos de infraestrutura e tecnologias capazes de aumentar o valor dos imóveis e melhorar a eficiência operacional.

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E ECONOMIA DE ÁGUA

Priorizamos iniciativas que nos permitam reduzir custos operacionais e minimizar os impactos ao meio ambiente, usando o processo de certificação dos imóveis para capturar todas as oportunidades de redução do consumo de energia e de água.

SAÚDE

Nosso compromisso com a sustentabilidade e com a excelência da operação fazem com que nossos clientes possam trabalhar em ambientes saudáveis e com o máximo conforto.

 

 

CENTRO ADMINISTRATIVO RIO NEGRO

Em 2011, sob gestão da São Carlos, o Centro Administrativo Rio Negro, empreendimento localizado em Alphaville, foi certificado pela U.S. Green Building Council como LEED O+M SILVER, tornando-se um dos primeiros a obter o selo internacional de sustentabilidade na região.

CANDELÁRIA 62

Primeiro empreendimento a obter a certificação de sustentabilidade QUALIVERDE, o Candelária 62 é a comprovação de que um retrofit bem executado é capaz de transformar um imóvel histórico em um moderno empreendimento. Localizado em uma área de grande importância histórica para o Rio de Janeiro, o Candelária 62 é atualmente um dos mais modernos, eficientes e sustentáveis empreendimentos da cidade. Sua eficiência energética está associada ao baixo consumo do novo sistema de ar condicionado, aos novos elevadores, às janelas com capacidade de isolamento térmico e ao sistema de iluminação 100% em LED.

CITY TOWER

Certificado pela primeira vez em 2013, o Condomínio City Tower foi o primeiro edifício corporativo multiusuário na cidade do Rio de Janeiro a obter a certificação LEED O+M GOLD. Com um telhado verde, um novo sistema de iluminação com lâmpadas de LED e um sistema de reuso de águas pluviais, o edifício City Tower é altamente eficiente e apresenta uma excelente relação custo x benefício se comparado a empreendimentos similares.

CORPORATE PLAZA

O Edifício Corporate Plaza, localizado na região de desenvolvimento mais acelerado na cidade de São Paulo, a Chácara Santo Antônio, ao sul da concorrida Avenida Chucri Zaidan, recebeu seu primeiro certificado de sustentabilidade em 2014, como LEED O+M SILVER. Desde então, implementar procedimentos que maximizem sua eficiência energética e que garantam o menor consumo de água e outros insumos, tornou-se uma constante na gestão deste empreendimento. Como resultado, em outubro de 2019, o Corporate Plaza foi re-certificado como LEED O+M GOLD.

ELDORADO BUSINESS TOWER

O empreendimento Eldorado Business Tower, construído pela construtora Gafisa, em parceria com a São Carlos, foi o primeiro edifício corporativo a obter a certificação LEED CORE&SHELL PLATINUM na América Latina. Pioneiro na utilização de tecnologias que aumentam a eficiência e otimizam o uso de recursos, tais como o sistema setorizado de ar condicionado central e o moderno sistema de elevadores com capacidade de regeneração da energia dissipada na frenagem, o Eldorado Business Tower continua sendo, mesmo após mais de 10 anos de sua construção, um dos mais eficientes empreendimentos do Brasil.

EZ TOWERS – TORRE A

A Torre A do EZ Towers é o primeiro edifício corporativo multiusuário na América Latina a receber a certificação LEED O+M PLATINUM, atestando sua eficiência ímpar em relação ao consumo de recursos naturais e à gestão da operação. Com isso, a Torre A do EZ Towers não só oferece um dos menores custos operacionais, como também, um ambiente saudável e seguro para seus ocupantes. Além deste importante selo, a Torre A do EZ Towers também possui a certificação LEED CORE&SHELL GOLD e o Selo de Qualificação Guia de Rodas, que identifica e qualifica empreendimentos com alto nível de acessibilidade.

JARDIM EUROPA

O Edifício Jardim Europa, localizado na mais nobre região de São Paulo, foi inteiramente modernizado pela São Carlos, que investiu em um completo retrofit, trazendo para o empreendimento modernos sistemas de ar condicionado e de elevadores, além de permitir o reuso de águas pluviais. Após a finalização do retrofit, o empreendimento obteve a certificação LEED CORE&SHELL GOLD.

VENEZUELA 43

Primeiro empreendimento entregue na região portuária do Rio de Janeiro, o Venezuela 43 é um edifício histórico, que foi inteiramente revitalizado pela São Carlos. Durante o seu retrofit, foram adotados rigorosos procedimentos de controle de poluição, gestão de resíduos e otimização de recursos. Além disso, a instalação de um sistema de reuso de águas pluviais, de bicicletário e a adoção de sistemas que permitem a eficiência energética, fizeram com que o empreendimento alcançasse a certificação LEED CORE&SHELL GOLD.