Se depender dos CEOs das empresas, os escritórios vão voltar a ficar lotados. É o que aponta o relatório realizado pela KPMG, que entrevistou 1325 presidentes de empresas ao redor do mundo, dos quais 68% acreditam que os funcionários retornarão aos escritórios integralmente nos próximos três anos.
O home office virou o novo normal quando a pandemia da Covid-19 se instalou, mas o modelo continuou sendo adotado, conciliando-se com algumas visitas esporádicas à empresa ou até mesmo sem visita alguma.
Contudo, esse modelo já não satisfaz mais os CEOs. Continue lendo este artigo para saber mais.
A pesquisa revelou que o desejo dos presidentes entrevistados é tão grande que eles até admitiram que realizariam promoções ou aumentos de salários condicionados à presença mais constante deles na empresa.
Apenas um quarto dos entrevistados acreditam no modelo híbrido e somente 3% ainda apoiam o home office integral.
A despeito do desejo dos CEOs, a demanda por escritórios ainda caminha a passos lentos. A plataforma SiiLA rastreou que, em locais como São Paulo, Rio de Janeiro, Cidade do México e Bogotá, as buscas por estes espaços estão bem abaixo do que era antes da pandemia.
Isso traz algumas observações. A primeira é que o modelo home office tem funcionado. A segunda é que há espaços disponíveis para as empresas que querem reunir seus colaboradores.
Existe uma motivação genuína que apoia os CEOs pela preferência do modelo tradicional de trabalho.
Algumas delas são:
Já que os presidentes ao redor do mundo esperam que os colaboradores retornem aos escritórios presencias, a tendência é que a demanda pelos espaços de trabalho aumente.
E a São Carlos Empreendimentos pode te ajudar a encontrar o local ideal para a operação da sua empresa.
A São Carlos Empreendimentos é uma holding imobiliária que proporciona os melhores lugares para quem deseja fazer história, seja em um escritório, centro comercial ou apartamento residencial.
Para conhecer os empreendimentos da São Carlos, acesse o nosso site.